Em queda

Maioria reprova governo e não confia em Bolsonaro, aponta Ibope

Em nova pesquisa, Ibope mostra que 53% não aprovam a maneira de Bolsonaro governar e que 56% disseram não confiar no desgoverno
Maioria reprova governo e não confia em Bolsonaro, aponta Ibope

Foto: Reprodução

popularidade de Jair Bolsonaro (sem partido) segue em rápida queda. Segundo nova pesquisa Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgada nesta sexta-feira (20) 53% não aprovam a maneira de Bolsonaro governar (eram 40% em abril e 48% em junho e 50% em setembro). Aqueles que aprovam somam 41%, uma queda de 10% em relação a abril.

A avaliação negativa (ruim e péssimo), por sua vez, subiu de 27% em abril para 34% em setembro e agora alcançou 38%. A avaliação positiva (ótimo e bom) do governo era de 35% em abril, caiu para 32% e 31% em junho e em setembro, respectivamente, e agora está em 29%.

confiança em Bolsonaro também decresceu. Os que disseram “confiar” no presidente foram 41% dos entrevistados. Em abril, esse percentual era de 51% (caiu para 46% em junho e para 42% em setembro). Por outro lado, 56% disseram “não confiar” em Bolsonaro (eram 45% em abril e 51% em junho e 55% em setembro).

Da Redação da Agência PT de Notícias e jornal O Globo

To top