Mais de 15,7 milhões de trabalhadores recebem Abono Salarial do PIS

A Caixa Econômica Federal já realizou quase 90% dos pagamentos do abono salarial do Programa de Integração Social (PIS), em todo o País, referente ao calendário 2011, o que corresponde a mais de 15,7 milhões de saques. O montante pago já ultrapassa R$ 8,4 bilhões em recursos distribuídos aos trabalhadores beneficiários.

De acordo com a Caixa, ainda há 1,8 milhão de trabalhadores que não sacaram o benefício e, por isso, o banco enviou, na última semana, mais de 12 mil mensagens de texto, via celular, informando aos trabalhadores sobre a disponibilidade do saque do abono salarial do PIS.

Os trabalhadores podem retirar o abono salarial com o Cartão do Cidadão nos terminais de autoatendimento, casas lotéricas e correspondentes Caixa Aqui. Quem não tem o Cartão, deve procurar uma agência da Caixa, com documento de identidade e comprovante de inscrição no PIS.

O valor do abono salarial é de até R$ 545,00. Os trabalhadores que já sacaram em 2011, terão novo benefício a partir de agosto de 2012, desde que continuem atendendo aos requisitos do programa. O PIS tem a finalidade de promover a integração do empregado com o desenvolvimento da empresa. O Abono Salarial do PIS se destina ao trabalhador que está cadastrado no programa há pelo menos cinco anos, e trabalhou, pelo menos 30 dias, no ano-base considerado para a atribuição do benefício, para empregador contribuinte do PIS, tendo recebido, em média, até dois salários mínimos mensais.

Dúvidas pelo telefone 0800 726 0101 ou na página da Caixa na internet. 

To top