Habitação

Mais de 2 mil novas moradias do Minha Casa, Minha Vida iniciam construção

Ao todo, cerca de 9 mil pessoas devem ser beneficiadas pelo início de obras

MCid

Mais de 2 mil novas moradias do Minha Casa, Minha Vida iniciam construção

O programa Minha Casa, Minha Vida continua a realizar o sonho da casa própria para famílias de todo o Brasil. Entre os dias 10 e 17 de novembro, 2.356 novas unidades habitacionais começaram a ser construídas. São 29 obras iniciadas ao todo, sendo 16 enquadradas na modalidade Rural, quatro no Entidades (FDS) e outras nove na modalidade Urbano, por meio do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).

As 16 obras iniciadas por meio da linha de atendimento Rural equivalem a 394 novas moradias para famílias que moram em áreas rurais do Brasil. Na modalidade Entidades, as quatro obras iniciadas somam para 222 unidades habitacionais. Já na modalidade Urbano, as nove obras iniciadas têm como público-alvo famílias da Faixa 1 do programa, com renda de até R$ 2.850, por meio do FAR. Serão 1.740 novas moradias construídas nessa modalidade.

Confira abaixo:

Norte
Em Manaus (AM), começou a construção do Residencial Amazonas Meu Lar I, que terá 256 moradias ao todo, realizando o sonho da casa própria para cerca de mil pessoas.

Nordeste
Em Recife (PE), três novos módulos do Residencial Parque de Exposições tiveram as obras iniciadas: o Módulo II, com 192 unidades, e os Módulos III e IV, com 176 moradias cada.

No Piauí, o município de Piripiri começou a construção do Residencial São João e São Félix, que contará com 150 unidades.

No Rio Grande do Norte, duas obras foram iniciadas: em Mossoró, o Residencial Top Life Terra do Sal Residence I terá 240 novas moradias; já em Açu, o Parati MM Etapa II vai entregar 150 novas unidades habitacionais ao município.

Sudeste
Em Belo Horizonte (MG), tiveram início as obras dos residenciais Francisca Anastasia I e Francisca Anastasia II, ambos com 200 unidades cada.

Agência Gov

To top