Mais de 217 mil empresas já optaram pelo Simples Nacional

Até a manhã desta terça-feira (31), 217.341  microempresas e empresas de pequeno porte optaram pelo Simples Nacional. O número ainda vai aumentar, uma vez que o prazo se encerrou na noite desta terça-feira. O resultado será divulgado pelo portal do Simples Nacional em 15 de fevereiro.

O novo aplicativo de cálculo para pagamento do Simples a partir de janeiro de 2012 ainda não foi disponibilizado para os contribuintes, pois está sendo ajustado com os novos limites em cada faixa, aos limites máximos e ao limite extra para exportação de mercadorias, aprovados pela Lei Complementar nº 139, de 10/11/2011.
Na hipótese de o aplicativo não ser disponibilizado no início de fevereiro, o Comitê Gestor do Simples Nacional decidirá sobre uma possível prorrogação do vencimento da competência de janeiro/2012, que ocorrerá em 22 de fevereiro.
As empresas que já estão no Simples e aquelas que optarem em janeiro de 2012 em nenhum momento terão qualquer prejuízo relativo às suas opções, cálculo e pagamentos dos tributos no Simples Nacional, pois o novo aplicativo de cálculo estará ajustado com os novos benefícios e limites previstos na lei.

Fonte: Receita Federal

To top