Mais de 7 mil brasileiros concorrem a bolsas nos Estados Unidos

Mais de sete mil estudantes brasileiros de graduação foram inscritos para concorrer a bolsas de estudos, na modalidade graduação-sanduíche, nos Estados Unidos. A seleção dos estudantes, por 165 instituições de ensino superior do País, ocorreu com base na primeira chamada pública do programa Ciência sem Fronteiras. Os números iniciais da chamada foram divulgados na última quinta-feira (3), pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Até o momento, cerca de 250 universidades norte-americanas firmaram acordo para participar do programa.

De acordo com o calendário da Capes, até o próximo dia 21, o International Institute of Education (IIE) deve definir em quais instituições será alocado cada estudante brasileiro. O intercâmbio deve começar efetivamente em 15 de janeiro, com 1,5 mil estudantes.

Programa

O Ciência sem Fronteiras, lançado em 26 de julho deste ano, é um programa do governo federal destinado a consolidar, expandir e promover a internacionalização da ciência e da tecnologia, da inovação e da competitividade brasileiras por meio do intercâmbio de alunos de graduação e pós-graduação e da mobilidade internacional. O projeto prevê a concessão de até 75 mil bolsas em quatro anos.

Em Questão – Secom

To top