NOTA

Marisa Letícia, presente!

Marisa Letícia, presente!

Foto: Divulgação

As Senadoras e Senadores do PT manifestam seu profundo pesar com a morte da companheira Marisa Letícia Lula da Silva, vítima de um acidente vascular cerebral, decorrente da ruptura de um aneurisma.

O Brasil vai sentir falta da Galega corajosa, da descendente de italianos que começou a trabalhar como babá aos nove anos de idade e que descobriu a política do jeito mais duro, ao lado do marido sindicalista que ousou desafiar patrões e ditadura para afirmar o direito de trabalhadoras e trabalhadores.

Quando os órgãos de repressão arrancaram de casa seu companheiro, ela não se encolheu: abriu as portas aos militantes, participou da organização do fundo de greve, liderou as mulheres do ABC em uma passeata histórica.

Discreta, avessa à exposição pública, Marisa construiu sua história no companheirismo e na solidariedade, acolhendo em sua casa as primeiras reuniões do Partido dos Trabalhadores e costurando nossa primeira bandeira. Caminhou conosco cada passo da nossa história, enfrentou com altivez todas adversidades.

Nós, Senadoras e Senadores do PT, manifestamos nossa solidariedade e carinho ao companheiro Lula, seus filhos e netos neste momento de dor.

Marisa Letícia, presente!

 

Bancada do PT no Senado

To top