Marta e Suplicy participam da inauguração de CEU

A solenidade marcou a volta do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que se recupera de um tumor na laringe, a eventos públicos.

Marta e Suplicy participam da inauguração de CEU

O primeiros dos sete Centro Educacional Unificado (CEUS) em construção em São Bernardo foi entregue na manhã deste sábado (14/04). A solenidade contou com a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que se recupera de um tumor na laringe, do ex-ministro da Educação, Fernando Haddad, da ministra da Cultura, Ana de Hollanda, e dos senadores Marta Suplicy e Eduardo Suplicy.

O CEU Regina Rocco Casa foi erguido no antigo Clube da Volks, na Vila São Pedro, e vai atender mais de cinco mil crianças em creche, pré-escola e ensino fundamental, em quatro blocos. O prefeito Luiz Marinho destacou que com as mais de cinco mil vagas criadas no complexo será possível zerar o déficit no ensino infantil na Região. Com a entrega dos outros três CEUs (Três Marias, Hawai e Silvina) até o final do ano, a expectativa é que o número de novas vagas seja superior a 17 mil.

“Esse será um espaço para produção do conhecimento, vamos combinar educação, esporte e cultura para dar condições para que alunos e professores possam ter aprendizado de qualidade”, enfatizou Marinho.

Revolução – A senadora Marta Suplicy, que criou o modelo CEU na época em que era prefeita de São Paulo, ressaltou a importância de levar espaços com aliem educação e lazer para regiões afastadas no Centro. “Lembro que o primeiro CEU foi inaugurado na Zona Leste de São Paulo, em Guaianazes, e na época muita gente criticou por levar um equipamento desse, inclusive com piscina, para a periferia. Esse CEU vai revolucionar a educação em São Bernardo”, frisou Marta.

Os novos estudantes do CEU Regina Rocco Casa aguardavam por vaga na fila de espera ou foram transferidos de escolas de bairros da região, como Vila Esperança e Jardim Irajá. Com isso, a Prefeitura espera também reduzir o número de alunos por sala de aula. “A meta é chegar a 25 por sala de aula”, disse a secretária de Educação, Cleuza Repulho.

O CEU Regina Rocco Casa começa a funcionar nesta segunda-feira (16/04), quando será realizada reunião com os pais das crianças menores. Na terça-feira, os alunos matriculados nas creches já começam a ser atendidos. As aulas da pré-escola e ensino fundamental começam em maio. Foram RS 69 milhões na obra, sendo RS 30 milhões provenientes da União.

ABCD Maior

To top