Marta fala de avanços do 1º ano do governo Dilma


Em encontro da tendência interna do PT, o Partido que Muda o Brasil (PMB), Marta Suplicy falou também das perspectivas.

Marta fala de avanços do 1º ano do governo Dilma

 

A senadora Marta Suplicy participou na tarde da última segunda-feira (12/12), no hotel Braston, em São Paulo, de um encontro da tendência interna O Partido que Muda o Brasil (PMB) – PT. Foi uma plenária nacional para fazer um balanço de 2011 e discutir as perspectivas de 2012.  

Os trabalhos foram organizados em duas mesas de debates. A primeira, às 10h, sobre Conjuntura Política. Como expositores, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, e o secretário nacional de Organização, Paulo Frateschi.

À tarde, na segunda mesa, o tema foi Avanços e Desafios do Governo de Coalizão no Congresso Nacional, com exposições dos deputados Pedro Eugênio (PE) e Odair Cunha (MG), e da senadora Marta Suplicy.

Marta fez um balanço positivo das ações deste ano, lembrando que 39 Medidas Provisórias foram convertidas em Lei, formando as bases legais de programas lançados pelo governo, como o Brasil sem Miséria e Brasil Maior.

A senadora lembrou que a votação do reajuste do salário mínimo, Medida Provisória que veio acompanhada da proposta de criação de regras estáveis de reajuste, permitindo ao salário mínimo recuperar o seu poder de compra, foi a primeira grande conquista do governo. 

Marta também citou matérias importantes enviadas pelo Poder Executivo, na forma de projeto de lei ou Medida Provisória, e que foram aprovadas no Congresso Nacional, numa articulação bem-sucedida do governo com os parlamentares da base aliada e também da oposição. 

Dentre as matérias, a senadora destacou o reajuste da tabela do Imposto de Renda sobre a renda da pessoa física em 4,5% e a redução de 11% para 5% da contribuição previdenciária do microempreendedor individual e de 20% para 11% no caso do segurado contribuinte individual.

Assessoria da senadora Marta Suplicy

To top