A senadora Marta Suplicy (PT-SP) acaba de disponibilizar para download duas novas publicações de seu mandato no Senado Federal: uma cartilha de prestação de contas de suas atividades no primeiro semestre de 2012 e outra sobre o combate à violência contra a mulher.
A cartilha “Prestação de Contas” traz um balanço das atividades de Marta como senadora no primeiro semestre de 2012. Após um ano e meio vivendo o trabalho no Senado Federal, ela diz estar certa de que a Casa tem dado repetidas demonstrações de eficiência e de compromisso com seu dever de legislar e debater, na busca do melhor atendimento aos interesses nacionais.
“Nos últimos seis meses tive a oportunidade de relatar e apresentar projetos importantes, assim como propor e participar de boas audiências públicas”, diz Marta.
Já a cartilha “Viver sem Violência: um Direito das Mulheres” apresenta a situação da violência contra a mulher no Brasil, especialmente
“Viver sem Violência” foi lançada em agosto, durante as comemorações pelos seis anos de vigência da Lei Maria da Penha. “A Lei é rigorosa, mas a garantia da punição àqueles que cometem violência doméstica continua pouco aplicada”, diz Marta.
A publicação ainda traz a íntegra de um cordel criado pelo repentista Tião Simpatia. O artista, que trabalha em parceria com Maria da Penha Maia Fernandes, a mulher que inspirou a Lei e que preside o Instituto Maria da Penha, colocou a Lei em cordel para popularizar o entendimento e a aplicação dos direitos assegurados pela legislação.
Clique nos links abaixo para fazer o download das cartilhas em PDF:
Prestação de Contas: Primeiro Semestre de 2012
Viver sem Violência: um Direito das Mulheres
Informações do site da senadora Marta Suplicy