A senadora Marta Suplicy (PT-SP) participou neste sábado da Caravana do PT de São Paulo
Nas duas atividades, Marta fez uma avaliação da conjuntura política na cidade de São Paulo e explicou porque é pré-candidata a prefeita, nas eleições de 2012.
Marta defendeu a retomada de investimentos na cidade.
Homenagem –
“Fiquei impactada, quando vi uma senhora chegando de andador, dona Maria Elisa, de 85 anos, ao lado da filha, Rosemary, e da netinha, Gabriela (11 anos). São três gerações de mulheres petistas. Não foi à toa que o PT elegeu a primeira Presidenta do Brasil”.
Marta agradeceu os mais de 8 milhões de votos que recebeu para senadora. Mas disse que o abandono da cidade, “a desconstrução de tudo”, a questão das crianças nas ruas, entre tantas outras situações muito tristes que tem visto, fazem com que pense e queira voltar a governar São Paulo.
A senadora criticou o fechamento, na região de Campo Limpo, da UBS do Jardim Umarizal, sob justificava de que estava ociosa. “Como pode? A unidade funcionava muito bem. Alegaram que a média de atendimento por médico era 800 pessoas/mês. Um absurdo! Isso não pode continuar! Eu amo esta cidade e, por isso, quero voltar”.
A senadora, que ao longo da programação das Caravanas tem sido recebida sempre com muito entusiasmo pela militância do partido, lembrou as principais marcas de seu governo na gestão 2001-2004: CEUs, Bilhete Único, retomada do Sistema Único de Saúde (SUS), em lugar do PAS. Também falou de sua visão de futuro para a cidade.
Assessoria de Imprensa da senadora Marta Suplicy
Fonte: Assessoria de Imprensa da Liderança do PT no Senado