Além das cidades-sede, há investimentos em outros 12 grandes centros urbanos que somam R$ 30 bilhões
As obras de mobilidade urbana são parte do legado que ficará para os brasileiros depois da Copa de 2014. Feitos em parceria entre os três níveis de governo (União, estados e municípios), 49 projetos de transporte coletivo para as 12 cidades-sede terão um investimento de R$ 12 bilhões. Além do previsto para atender aos jogos, outros 12 grandes centros urbanos serão beneficiadas por obras semelhantes, somando outros R$ 18 bilhões. No total, o setor tem um orçamento de R$ 30 bilhões, no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
A maior parte das obras estão na fase de projeto e licitação e cinco das 12 cidades já iniciaram obras. Os principais projetos são corredores de ônibus e a instalação de meios de transporte urbano sobre trilhos: monotrilhos e veículos leves (VLTs).
Algumas cidades reformularão os sistemas de transporte coletivo para atender de forma especial os torcedores do Mundial. Curitiba, por exemplo, terá o Circular Copa, uma linha especial na região central da cidade durante os 30 dias da Copa.
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