Mercadante participará de debate no Senado na próxima quarta

“O ministro quer apresentar seu programa de trabalho e compartilhar suas prioridades com a comissão”, disse Walter Pinheiro

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, deverá comparecer na próxima quarta-feira (15/02) à Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) do Senado, para apresentar as prioridades de sua gestão à frente da pasta. A realização da audiência pública foi aprovada por unanimidade, a partir de um requerimento apresentado pelo líder do PT no Senado, Walter Pinheiro (BA).

O senador relatou que Mercadante lhe telefonou na noite anterior, para manifestar o desejo de participar o mais rápido possível de um debate com os senadores da comissão, um mês depois de sua posse no ministério.

“O ministro quer apresentar seu programa de trabalho e compartilhar suas prioridades com a comissão. O debate será importante até para que nós tenhamos a possibilidade de acompanhar a atuação do ministério”, disse Walter Pinheiro.

O presidente da comissão, senador Roberto Requião (PMDB-PR), informou que ele também já havia sido procurado por Mercadante para tratar da realização da audiência pública. Requião sugeriu então a data de 15 de fevereiro.

Agência Senado

To top