Mesmo sob ataque, Lula segue tendo a confiança da maioria do povo brasileiro

Mesmo sob ataque, Lula segue tendo a confiança da maioria do povo brasileiro

A convenção do PT de Natal (RN) foi adiada do dia 30 de julho para 2 de agosto por um motivo especial: a presença do ex-presidente Lula, que faz questão de participar do evento. A ida da maior liderança política do País à capital potiguar, segundo a senadora Fátima Bezerra (PT-RN), representa o compromisso da direção nacional do PT e de Lula com o projeto político e eleitoral que está sendo construído em Natal. 

A senadora petista, em artigo publicado no Novo Jornal, na semana passada, lembrou que os feitos do ex-presidente, como o combate à pobreza e a geração de milhões de empregos nas suas duas gestões, estão entre os motivos para Lula seguir tendo o carinho e a confiança da maioria do povo brasileiro. Isso mesmo sendo vítima de campanha de difamação promovida pela grande mídia empresarial e por setores conservadores do judiciário, de acordo com Fátima. 

Seja bem-vindo, Luiz Inácio – Fátima Bezerra 

Um motivo mais do que nobre nos fez adiar a convenção do PT natalense do dia 30 de julho (sábado) para o dia 2 de agosto (terça-feira), quando vamos homologar a candidatura do deputado estadual Fernando Mineiro a prefeito de Natal e a chapa de candidatos e candidatas do PT à Câmara Municipal. Um motivo que fará da convenção do PT um grande ato político em defesa da democracia brasileira, uma grande mobilização popular em defesa do legado generoso dos governos liderados pelo PT e uma bela manifestação em defesa da cidade e do país que queremos. 

O motivo tem nome e se chama Luiz Inácio Lula da Silva, que fez questão de estar conosco neste momento tão especial e simbólico para o PT natalense, quando vamos reafirmar o sonho de construir uma cidade onde cada natalense tenha o direito de viver com dignidade e de ser feliz, tendo acesso a políticas públicas de educação, saúde, segurança, cultura, lazer e transporte de qualidade. 

Além de ser um motivo de imensa alegria para a militância petista e para os setores democráticos da população do Rio Grande do Norte, a presença do ex-presidente Lula em Natal no próximo dia 2 de agosto representa o compromisso da direção nacional do PT e de Lula com o projeto político e eleitoral que estamos construindo em Natal, reafirma que a disputa da Prefeitura Municipal de Natal está entre as prioridades da direção nacional do partido. 

Lula é a principal liderança política do nosso país e umas das principais lideranças no plano internacional, e isso se deve ao que fez enquanto presidente do Brasil, quando combateu a fome e a pobreza extrema; gerou emprego e renda; implementou a política de valorização real do salário mínimo; multiplicou os institutos federais de educação, ciência e tecnologia; expandiu e reestruturou as universidades federais; fortaleceu a Petrobras, permitindo a descoberta do pré-sal; construiu uma política externa soberana, fortalecendo a integração latino-americana, integrando o Brasil ao BRICS e eliminando a dependência do FMI. 

É por essas e outras que, apesar de toda a campanha de difamação promovida pela grande mídia empresarial e por setores conservadores do poder judiciário, Lula segue tendo o carinho e a confiança da maioria do povo brasileiro, e especialmente da população mais pobre do Nordeste, que deixou de morrer de fome e passou a ser vista como gente, como cidadãos brasileiros. 

 

A presença do ex-presidente Lula na convenção do PT natalense renova nossa esperança, fortalece o nosso sonho de construir uma cidade mais democrática, solidária e inclusiva. Seja bem-vindo, Luiz Inácio Lula da Silva. A esperança há de vencer o medo, a verdade há de vencer a mentira e a democracia há de vencer o golpe. Vamos fazer uma campanha acima de tudo militante, dialogando com os mais diversos segmentos da sociedade para acolher seus anseios e construir a cidade dos nossos sonhos.

To top