Militares treinam e prestam serviços à população da Amazônia

Treinamento militar associado a atendimento médico e odontológico para a população ribeirinha e de selva fará parte da realidade de cinco mil homens das Forças Armadas que participam da “Operação Amazônia 2012” – um exercício militar na região Norte, coordenada pelo Ministério da Defesa e sob o comando do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA).

“Durante as próximas duas semanas, os militares da Marinha, Exército e Aeronáutica trabalharão em conjunto e serão preparados para atuar em conflitos convencionais no ambiente ribeirinho e de selva. O treinamento começou na foz do Rio Amazonas e segue até o dia 28 nos estados do Amazonas, Pará, de Rondônia e do Acre.

Além de exercícios militares, serão feitas ações de apoio médico e odontológico às populações isoladas localizadas ao longo dos rios Solimões, Purus e Juruá. A expectativa do governo é que pelo menos 3 mil pessoas sejam atendidas.

A Operação Amazônia 2012 é o décimo exercício desse porte feito na região desde 2002. Até dezembro deste ano, estão programadas ainda ações conjuntas no Centro-Oeste e em áreas de fronteira nas regiões Norte, Sul e Centro-Oeste, além de uma operação nas águas das regiões Sudeste e Sul.

Com informações do Ministério da Defesa e da Agência Brasil

To top