A Comissão de Ciência e Tecnologia aprovou, nesta terça-feira (8), o relatório da senadora Ângela Portela (PT-RR) ao Projeto de Lei do Senado (PLS 204/2013), que determina a instalação de um computador com conexão banda larga e uma biblioteca com 20 livros em cada moradia do programa Minha Casa, Minha Vida.
A senadora Ângela Portela afirma em seu voto que, segundo a Fundação Getúlio Vargas (FGV), 90% das residências da classe A têm computador e conexão à internet, contra apenas em 2,5% das casas da classe E.
“Em outras palavras, de cada dez lares com computador e acesso à rede, sete são de brasileiros mais ricos”, enfatiza a senadora, em seu relatório.
De acordo com a proposta, os livros a serem incluídos nessa pequena biblioteca seriam selecionados pelos planos municipal, estadual ou nacional do livro e da leitura.
Tramitação
A matéria ainda será apreciada pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) e pela Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR), cabendo à última decisão terminativa.
Conheça a íntegra do relatório da senadora Ângela Portela
Leia mais: