Ministra Ideli destaca prioridades na agenda do Congresso Nacional

Lei Geral da Copa, o Código Florestal e resolução que anula benefícios fiscais para importações são alguns dos destaques

A ministra Ideli Salvatti, da Secretária de Relações Institucionais da Presidência da República, acredita que até março a Câmara dos Deputados deva votar duas propostas importantes para o governo: a Lei Geral da Copa e o Código Florestal. A ministra disse ainda que espera a votação, também na Câmara, do Funpresp. A proposição cria a Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal.

No Senado, as atenções do governo devem se concentrar na aprovação do Estatuto da Juventude. O texto foi aprovado recentemente na Comissão de Constituição e Justiça e segue agora para outras comissões temáticas.

Outra meta é aprovar o quanto antes uma resolução que anula os benefícios fiscais de estados que possuem portos. Os benefícios foram concedidos para facilitar a importação. Segundo a Ministra, a medida deixou de ser estratégica para o país, que precisa continuar combatendo os efeitos da crise global com estímulo ao mercado interno. “Tem um processo de negociação com os estados afetados, mas a matéria é importante porque o esforço da presidenta Dilma é que o Brasil continue gerando empregos e renda, oferecendo oportunidades para a população brasileira”, ponderou.

Portal do PT

Veja a entrevista completa de Ideli Salvatti

{youtube}Oop8OC4DdKA{/youtube} 

To top