Ministro Levy destaca capital humano como uma das vantagens do País

“Não há nada de problemático na economia brasileira", disse Levy. Foto: Agência BrasilO ministro da Fazenda, Joaquim Levy, minimizou as perspectivas negativas e excessivamente pessimistas em relação ao desempenho da economia brasileira. Durante seminário promovido pela Câmara de Comércio França-Brasil – “O desafio da construção de uma nova plataforma para o crescimento futuro” -, nesta segunda-feira (23) em São Paulo, ele assegurou que as condições para competição hoje são melhores que no passado e os empresários têm uma visão unânime em relação ao dinamismo da economia.

:: Da redação23 de fevereiro de 2015 16:01

Ministro Levy destaca capital humano como uma das vantagens do País

:: Da redação23 de fevereiro de 2015

“Não há nada de problemático na economia brasileira. Ainda há inúmeras vantagens no País, como nosso capital humano. Temos certeza de que temos condições de fazer essa reengenharia na nossa economia sem grande dificuldade. No ano passado, o governo fez alguns ajustes em programas de transferência, e atacou situações em que havia distorções para garantir sua efetividade conhecida pela população”, disse o ministro sobre as mudanças propostas no seguro desemprego e nas pensões, contidas na Medida Provisória 664/2014.

O ministro disse ter confiança que a trajetória de redução dos juros vai continuar e o Brasil mostra a cada dia maturidade quando certos princípios são adotados por um número maior de pessoas, como a responsabilidade fiscal, que não é de um partido ou de outro. Levy afirmou que o sentimento é de uma curva longa declinante. “Pode haver uma escorregadinha mas, na realidade, aflora e esse comprometimento certamente vai permitir que os juros tenham redução. Muitos novos projetos passam a ser viáveis e com isso você cria um motor de crescimento”, enfatizou.

O ministro lembrou aos empresários que participaram do evento que a mensagem de 2005 continua verdadeira, ou seja, apesar de alguns deslizes, o governo tem vontade e meios para fazer os ajustes necessários para responder ao novo ambiente global e promover um novo ciclo de crescimento com melhora dos indicadores fiscais e aumento da produtividade do trabalho.

Confira a apresentação do ministro Joaquim Levy na CCFB – Câmara de Comércio França-Brasil.

Visite http://www.ccfb.com.br/

Com informações do G1