Agora é greve

MINUTO A MINUTO: Acompanhe os atos do 1º de maio em todo o Brasil

Contra o fim da aposentadoria, por empregos e salários decentes e em defesa de Lula livre, atos do 1º de maio ocorrerão no Brasil inteiro. A CUT e demais centrais vão convocar a greve geral para 14 de junho
:: CUT1 de maio de 2019 11:12

MINUTO A MINUTO: Acompanhe os atos do 1º de maio em todo o Brasil

:: CUT1 de maio de 2019

As centrais sindicais brasileiras se uniram em um ato unificado do Dia Internacional do Trabalhador e da Trabalhadora para fortalecer a luta contra a reforma da Previdência do governo de Jair Bolsonaro (PSL), que quer acabar com a aposentadoria de milhões de trabalhadores e trabalhadoras.

E neste 1º de maio, a CUT e demais centrais sindicais vão anunciar a data da greve geral que paralisará o país contra a proposta de Bolsonaro. A data indicativa para a paralisação é o dia 14 de junho.

Os atos do 1º de maio ocorrerão em todo o Brasil. Além da defesa do direito à aposentadoria, está na pauta a luta pelos direitos trabalhistas, por emprego decente, direitos sociais, democracia, soberania nacional, a defesa de uma proposta de reforma Tributária que assegure justiça social na arrecadação de impostos e a luta por Lula livre.

Assisa o ato unificado

Acompanhe os atos por todo o país:

<a class=”twitter-timeline” href=”https://twitter.com/CUT_Brasil/timelines/1123328038815567872?ref_src=twsrc%5Etfw”>1º de maio – Curated tweets by CUT_Brasil</a> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Leia também