MME receberá lista das usinas que pedem renovação das concessões

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) finalizou ontem a lista das 82 usinas hidrelétricas cujas empresas solicitaram a renovação dos contratos de concessões de geração de energia elétrica que vencem a partir de dezembro de 2014. Nove transmissoras também solicitaram a renovação. A lista, agora, será encaminhada ao Ministério de Minas e Energia (MME), atendendo a Medida Provisória (MP nº 579/2012). Segundo informação do site da Aneel, a direção da agência não recomendou a prorrogação das concessões de quatro usinas: Isabel, Piloto, Paredão e Piraí.

As quatro usinas estão localizadas em Roraima (Paredão), São Paulo (Isabel), na Bahia (Piloto) e em Santa Catarina (Piraí). A Aneel ainda analisará o pedido encaminhado por 23 usinas privadas e que funcionam em regime de auto-produção.

As nove transmissoras de energia que receberam o sinal positivo da Aneel para a renovação das concessões são as seguintes: Cemig, Chesf (Companhia Hidroelétrica do São Francisco), Eletronorte (Centrais Elétricas do Norte do Brasil S.A.); Furnas (Furnas Centrais Elétricas S.A.); CTEEP (Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista); Copel (Copel Geração e Transmissão S.A.); Eletrosul (Eletrosul Centrais Elétricas S.A.); CEET-GT (Companhia Estadual de Geração e Transmissão de Energia Elétrica) e Celg (Celg Geração e Transmissão S.A.).

Com informações do site da Aneel


To top