Mulheres: Ana Rita divulga 3ª Conferência

A senadora Ana Rita (PT-ES) comunicou nesta sexta-feira (9/12) a realização da 3ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres. O evento, coordenado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres acontece entre os dias 12 e 15 de dezembro, em Brasília, e reunirá cerca de três mil delegadas de todo o país para discutir e elaborar políticas públicas voltadas às mulheres brasileiras.

Conforme informou Ana Rita, a 3ª Conferência Nacional vai consolidar as propostas elaboradas nas conferências municipais e estaduais, que começaram em 1º de julho, e definir a responsabilidade do governo federal frente às demandas apresentadas pelos municípios. Cerca de 200 mil mulheres de todo o país estão envolvidas na mobilização que passou por 2.160 municípios.

– A conferência nos ajudará e muito a avançar nas políticas públicas para as mulheres desse país – disse a parlamentar capixaba, que registrou ainda a participação de 59 delegadas de seu estado.

Ao final da conferência, a Secretaria espera avaliar e definir prioridades dentro do II Plano Nacional de Políticas para as Mulheres, elaborado em 2007.

A senadora informou ainda que a presidente da República Dilma Rousseff e a ex-presidente do Chile e diretora executiva da ONU Mulheres, Michelle Bachelet, confirmaram participação na conferência.

Viver sem Limite

Em seu discurso, Ana Rita também cumprimentou o governo federal pelo lançamento do Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, intitulado Viver Sem Limite.

Com previsão de R$ 7,6 bilhões em investimentos até 2014, o plano, lançado no último dia 17, busca promover a inclusão social e a autonomia da pessoa com deficiência, ao eliminar barreiras e permitir o acesso a bens e serviços.

Fonte: Agência Senado

To top