Na Alemanha, Pinheiro discute cooperação tecnológica

Na Alemanha, Pinheiro discute cooperação tecnológica

Visita ao Centro de diálise em Melsungem,
que atende 20 pacientes por turno.
Há centros como esse a cada 20 Km.

O senador Walter Pinheiro (PT-BA) voltou a visitar a sede da empresa B.Braun na última quinta-feira (23/02), em Melsungem (Alemanha). Em uma reunião com diretores da empresa, ele tratou de cooperação tecnológica com a Bahia. A empresa fabrica máquinas de diálise, realiza pesquisas com terapia celular e produz materiais de higienização. “Dos 10 mil moradores da cidade, cinco mil trabalham na B.Braun, o que comprova o potencial de geração de empregos que um pólo de produtos de saúde possui”, destacou.

Além de atrair a empresa para se instalar na Bahia, o senador pretende ampliar a oferta de máquinas de diálise no estado. De acordo com informações da secretaria estadual de Saúde (Sesab), existem cerca de 15 municípios baianos, considerados pólos regionais, que possuem serviço de nefrologia habilitados em clínicas e instituições médicas. Também segundo a Sesab, para cada 100 mil habitantes 40 são renais crônicos na Bahia.

Nesta sexta, (24/02) Pinheiro continua cumprindo agenda na Alemanha, na cidade de Tüttlingen, onde visita o pólo onde são fabricados mais de 50% de todo ferramental cirúrgico do mundo. Ele também vai participar do GSMA Mobile World Congress 2012, na Espanha.

Em sua agenda na Europa, o senador líder do PT no Senado tem procurado também parcerias para a implantação de centros integrados de monitoramento e emergências no Brasil, além de buscar soluções para a disponibilidade de banda larga em lugares distantes das grandes cidades.

 

 

 

Pinheiro-_Tttlingen-_BBraun2

No centro de formação e treinamento da B.BRAUN, em
Tüttlingen, Alemanha, o senador Walter Pinheiro
foi conhecer a utilização alta tecnologia
em processos cirúrgicos.

 

 


Informações da Assessoria de Imprensa do senador Walter Pinheiro

Leia mais:

Walter Pinheiro quer atrair empresas de terapia celular e diálise

Pinheiro busca parcerias para centros de emergências no Brasil

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

To top