Na mídia: Gurgel pede abertura de ação penal contra Feliciano

STF deve abrir ação contra Feliciano

Roberto Gurgel fez pedido por conta das mensagens preconceituosas postadas no Twitter de Feliciano

Marco Feliciano (PSC-SP) poderá sofrer ação penal do Supremo Tribunal Federal (STF) por discriminação após comentários homofóbicos postados em seu perfil no Twitter. Roberto Gurgel, procurador-geral da República, foi quem fez o pedido.

Segundo Gurgel, os posts de Feliciano não só eram preconceituosos como também poderiam induzir a discriminação. O presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias teria afirmado que a podridão dos sentimentos de homossexuais levaria ao ódio, ao crime e a rejeição. “É evidente que há justa causa para a instauração de ação penal, na medida em que a declaração feita pelo investigado na rede social violou direitos fundamentais elementares e instigou os demais membros da sociedade, principalmente seus seguidores, a adotarem semelhante postura”, justificou Gurgel.

Roberto Gurgel, foi enfático ao rebater Feliciano, afirmando que a homossexualidade é uma realidade social no Brasil e no mundo, que sempre foram, mas que agora, mais do que nunca, visto que vivemos em uma realidade mais igual e menos preconceituosa, o que faz com que cada vez mais pessoas se assumam.

Além dessa ação, Feliciano também responde no STF acusação de estelionato, após ter sido contratado, mediante a pagamento, para executar um culto no Rio Grande do Sul e não ter marcado presença no evento. A defesa do deputado afirma que o dinheiro foi devidamente devolvido para os contratantes.

Revista Brasileiros

To top