Na mídia: Mercadante lança “Brasil: de Lula a Dilma” em Madri

Na mídia: Mercadante lança “Brasil: de Lula a Dilma” em Madri

Livro reconta a caminhada dos governos petistas

“A crise é uma névoa que não deixa ver o
futuro, você não vê o que é como nação”. 
(El País)

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante apresentou nesta quinta-feira, (27) na Casa das Américas, em Madri, o livro Brasil: de Lula a Dilma (2003-2013).  Pouco depois, deu uma longa entrevista ao jornal espanhol El País  onde revive a trajetória percorrida pelo partido e por ele mesmo desde a fundação da legenda.

Não é a primeira vez que Mercadante concede entrevista ao jornal. Em 2002, pouco antes da primeira vitória de Luiz Inácio Lula da Silva como candidato à presidente, o atual ministro da Educação falou em tom de recado, respondendo às forças de direita e aos mercados financeiros, que anteviam um desastre caso seu partido vencesse as eleições, e os acusava de “terrorismo econômico”.

O jornal conta que o livro começa logo após aquela eleição, e reproduz o relato de Mercadante sobre o que aconteceu em seguida: “Acho que dez anos depois podemos fazer um balanço positivo. Mantivemos a estabilidade, fizemos todas as mudanças dentro da democracia, fortalecendo as instituições republicanas, nunca questionamos uma decisão da Justiça ou do Legislativo, com a mais ampla liberdade de imprensa e manifestação. Fizemos o mais importante processo de inclusão social da história do Brasil. O projeto do livro é mostrar esse modelo alternativo de desenvolvimento”, disse.

Veja a íntegra da entrevista 

 

Com informações do El País

To top