Na mídia: MP move ação contra Cachoeira e secretário goiano

O secretário de Segurança do governo tucano é acusado pelo MP de ter feito contrato para a compra de veículos com o preço superfaturado.

Por pressão do contraventor Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, o secretário de Segurança de Goiás teria desperdiçado R$ 84 milhões num contrato de locação de veículos entre o governo do estado e a Delta. O dinheiro pago para alugar 1,9 mil automóveis daria para comprar 5 mil carros, segundo denúncia divulgada nesta sexta-feira (21/09) pelo site Congresso em Foco.

A matéria informa que o Ministério Público de Goiás (MPGO) ajuizou uma ação civil pública contra o bicheiro Carlinhos Cachoeira, o atual secretário de Segurança de Goiás, João Furtado de Mendonça Neto, seus antecessores no cargo, a empreiteira Delta, seus diretores e ex-diretores. Tudo porque, nos últimos três anos, o governo de Goiás teria alugado 1.981 veículos da Delta. De acordo com a ação, com o dinheiro pago pelo governo comandado por Marconi Perillo, do PSDB, seria possível não apenas alugar, mas comprar 5.066 carros pelo mesmo preço, já consideradas as depreciações das viaturas. Além do alto valor pago, as investigações mostraram que pressões diretas de Cachoeira ainda fizeram a gestão tucana aumentar o tamanho da frota alugada. Ainda segundo a reportagem, o Ministério Público de Goiás estaria aventando a hipótese de o secretário de Segurança ter recebido propina da quadrilha.

Os procuradores pedem o afastamento de João Furtado do cargo e o cancelamento de uma nova licitação para aluguel de viaturas. O secretário nega as acusações. A Delta afirma que venceu a licitação de maneira “legítima” e que mostrará à Justiça “todas as provas e argumentos” para comprovar ausência de irregularidades. Em nota, a empresa sustenta que o governo goiano nunca reclamou do aluguel das viaturas.

Giselle Chassot com Congresso em Foco

Confira a íntegra da matéria no site Congresso em Foco 

To top