Negociação com PM dificulta participação de Pinheiro nos 32 anos do PT

Em discurso na manhã desta sexta-feira (10/02), o senador Walter Pinheiro (PT-BA) voltou a se pronunciar sobre a greve da PM na Bahia, tema de sua fala do dia anterior, para justificar a provável ausência na comemoração dos 32 anos do Partido dos Trabalhadores, nesse final de semana, em Brasília.

O parlamentar explicou que, diante do adiamento da decisão do retorno da categoria ao trabalho, voltaria ao Estado, já que havia uma assembléia marcada para às 16 horas. “Os oficiais decidiram ontem não continuar a paralisação. Parte expressiva da Polícia Militar da Bahia já voltou à normalidade, mas é importante a gente entender este momento e ter a oportunidade de dialogar sobre o tema”, ponderou Pinheiro.

“Se for possível, voltarei a Brasília ainda à noite para participar das atividades do partido. Creio que será muito difícil”, avaliou Pinheiro, informando ainda que, na sua ausência no evento dos 32 anos do PT, estará representado pelo senador Jorge Viana.

O senador voltou falar da necessidade urgente de um debate sobre a reestruturação da Segurança no País: “Temos de pautar essa questão imediatamente. Não sob a ótica de aprovarmos ou não uma legislação que trate de salários, mas efetivamente aprovarmos uma legislação e uma condução que trate de salários, de condições de trabalho, enfim, de uma reestruturação da área de segurança como um todo”.

Segundo Pinheiro, o governador da Bahia, Jaques Wagner, também reconhece que há necessidade de discussão em nível nacional para além das tratativas salariais.

Assessoria de Imprensa do senador Walter Pinheiro

To top