Nota de pesar

A bancada do PT no Senado se solidariza com o companheiro Flávio Dino, governador do Maranhão, pela perda de seu pai, Sálvio Dino Jesus de Castro
:: Da redação24 de agosto de 2020 11:03

Nota de pesar

:: Da redação24 de agosto de 2020

A bancada do PT no Senado se solidariza com o companheiro Flávio Dino, governador do Maranhão, pela perda de seu pai, Sálvio Dino Jesus de Castro, na manhã desta segunda-feira (24), por complicações causadas pela Covid-19.

Entre tantos legados, Sálvio Dino ensinou ao seu filho o valor da luta. Juntos, declamaram Gonçalves Dias, na última quinta-feira: “Não chores, meu filho; não chores, que a vida é luta renhida. Viver é lutar”.

Sabemos que o governador Flávio Dino luta, diariamente, pelo povo do Maranhão e contra este vírus que tem ceifado milhares e milhares de vidas. E continuará lutando para que outras famílias não sintam a dor da perda de um ente querido.

Sálvio Dino Jesus de Castro e Costa tinha 88 anos. Foi advogado e político brasileiro. Membro da Academia Maranhense de Letras, foi deputado estadual e prefeito de João Lisboa. Sálvio deixa quatro filhos: Nicolao Dino, o governador Flávio Dino, o advogado Sálvio Dino Júnior e Saulo Dino.

Rogério Carvalho
Líder do PT no Senado

Leia também