NOTA DE PESAR

Nota de pesar pelo falecimento da pesquisadora Ana Fonseca

PT lamenta falecimento da pesquisadora que ajudou a elaborar o Programa Bolsa Família e foi coordenadora do Renda Mínima em São Paulo em 2002
:: Agência PT de Notícias25 de março de 2018 21:20

Nota de pesar pelo falecimento da pesquisadora Ana Fonseca

:: Agência PT de Notícias25 de março de 2018

O Brasil perde uma das principais referências na área de Políticas Públicas, mais especificamente em programas de transferência de renda. Faleceu na manhã deste domingo, 25 de março, a companheira Ana Fonseca.

Nascida em Fortaleza, no Ceará, Ana Fonseca era formada em História, com mestrado em História Social e do Trabalho e doutorado em História Social na área de família e relações de gênero.

Ela era, desde 1987, pesquisadora do Núcleo de Estudos em Políticas Públicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), sendo reconhecida internacionalmente pelas propostas de políticas sociais de combate à pobreza.

Conhecida pelo envolvimento direto na criação do Programa Bolsa Família, Ana Fonseca foi coordenadora do programa Renda Mínima na cidade de São Paulo (2002), secretária-executiva do Programa Bolsa Família (2003) e secretária Extraordinária do Plano Brasil Sem Miséria (2011).

Nesses tempos difíceis Ana fará muita falta, mas a luta por um país menos desigual permanece viva por meio do trabalho desenvolvido por durante toda sua vida.

Nossa solidariedade aos familiares neste momento de dor.

Por Gleisi HoffmannPresidenta nacional do Partido dos Trabalhadores (PT)