Basta de golpes

Nota do PT em solidariedade a Evo Morales e ao povo boliviano

“Exigimos o respeito aos direitos humanos, à vida e à integridade do presidente Evo Morales e sua equipe de governo, bem como a todos os bolivianos e bolivianas em luta pela democracia e pela justiça social.”

Nota PT solidariedade Evo Morales e povo boliviano

Nota do PT em solidariedade a Evo Morales e ao povo boliviano

Imagem: Agência PT

O Partido dos Trabalhadores denuncia o golpe de Estado na Bolívia, que levou à renúncia do legítimo e constitucional presidente Evo Morales. Isso é o resultado da ação daqueles que não aceitam a vontade do povo e tampouco respeitam as instituições democráticas arduamente construídas na luta contra as ditaduras latino-americanas na década de 80.

O neoliberalismo do século XXI não suporta a democracia, as liberdades e o estado democrático de direito. Assim, esse golpe de estado no país irmão da Bolívia, obrigando à renúncia do legítimo e constitucional de seu presidente, Evo Morales, com apoio de organismos internacionais como a OEA, nada mais é do que a tentativa desesperada de implantar, à força, seu projeto perverso em detrimento dos interesses do povo.

Estamos solidários ao povo boliviano e ao presidente Evo Morales. Exigimos o respeito aos direitos humanos, à vida e à integridade do presidente Evo Morales e sua equipe de governo, bem como a todos os bolivianos e bolivianas em luta pela democracia e pela justiça social.

Gleisi Hoffmann
Presidenta

Monica Valente
Secretária de Relações Internacionais

To top