Brasil

Nota do PT no Senado: ataque à senadora Janaína Farias é covarde, machista e misógino

A bancada do PT no Senado exige respeito à história de Janaína Farias e à de todas as mulheres que sofrem com os impactos do machismo e da misoginia mais perversos
Nota do PT no Senado: ataque à senadora Janaína Farias é covarde, machista e misógino

O PT no Senado repudia com veemência e repulsa as ofensas de Ciro Gomes contra a senadora Janaína Farias. Não será com desrespeito brutal e ataques covardes que o cearense ressuscitará sua carreira política, em processo veloz de apequenamento. A violência não impedirá que nenhuma companheira ocupe com valentia e dignidade cada espaço de poder conquistado, muito menos uma filha dos sertões como Janaína, a quem estendemos nossa solidariedade e nossa admiração por sua trajetória de luta e coragem.

Exigimos respeito à história de Janaína Farias e à de todas as mulheres que sofrem com os impactos do machismo e da misoginia. O Partidos dos Trabalhadores e das Trabalhadoras se orgulha do protagonismo que as mulheres ocupam em todas as suas instâncias, da força que exibem cotidianamente, e é comprometido com as lutas e os sonhos de cada uma e de todas.

Beto Faro
Líder da Bancada do PT no Senado

Brasília, 8 de abril de 2024

To top