Solidariedade

Nota do PT no Senado sobre tragédia em Blumenau

Atentado sórdido contra a alma do Brasil impõe a busca de uma cura para essa doença, por meio da recriação de uma cultura de paz, diz o texto
Nota do PT no Senado sobre tragédia em Blumenau

Partido dos Trabalhadores se manifesta sobre ataque ao território de Israel

A Bancada do PT no Senado está profundamente chocada com a tragédia acontecida na Creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau.

O assassinato brutal de 4 crianças inocentes escapa à compreensão humana. E escapa porque é inumano. É parte essencial daquilo que chamamos de humano proteger e acalentar nossas crianças, nosso futuro.

Assim, esse ato inominável desafia nossa humanidade e nos impõe a tarefa básica de tomar medidas para proteger nossas escolas, onde estudam nossos filhos, nossos netos.

Infelizmente, esse não parece ser um ato isolado. Ele reitera, em todo seu horror, uma série de atentados contra vida de crianças e adolescentes brasileiros, que emula o que acontece de pior em outros países.

Ele é, na realidade, sintoma de uma doença social. A doença social do culto ao ódio, aos preconceitos, à intolerância, às armas, à violência como método político.

Esse atentado sórdido contra a alma do Brasil impõe a busca de uma cura para essa doença, por meio da recriação de uma cultura de paz, de conciliação, de respeito às diferenças, de desarmamento, de amor ao próximo.

À dor indizível das famílias que perderam o que tinham de mais belo e precioso temos de gritar um basta!

Nada, absolutamente nada, poderá confortá-las. Mas temos de fazer tudo, absolutamente tudo, para evitar que esses crimes voltem a acontecer.

 

Fabiano Contarato

Líder do PT no Senado

To top