Nota Oficial

Nota: Fora Temer, Diretas Já, o povo é o verdadeiro juiz

Independente do resultado do julgamento, é fato que o governo Temer acabou e a crise continua, diz nota da bancada do PT
Nota: Fora Temer, Diretas Já, o povo é o verdadeiro juiz

Foto: Divulgação

Assistimos nos últimos dias um espetáculo que escancarou a postura política do Tribunal Superior Eleitoral no processo de cassação do mandato presidencial. Assim como o Tribunal de Contas da União, o TSE foi utilizado em 2015 para potencializar a crise que resultou no impeachment da presidenta Dilma Rousseff.

Agora, após a consumação do golpe, o Tribunal retoma os argumentos que a relatora original do processo utilizou para arquivá-lo. O que vimos foi o uso de “dois pesos e duas medidas”, tão presente no funcionamento de nossas instituições quando se refere ao Partido dos Trabalhadores.

Independente do resultado do julgamento, é fato que o governo Temer acabou e a crise continua. A Procuradoria Geral da República já anunciou que entrará com processo contra Temer, que precisará ser votado pela Câmara dos Deputados. Ultrapassar a barreira do TSE apenas empurrará Temer e seu governo a investir todos seus esforços para tentar se salvar, abandonando de vez os interesses do Brasil e do povo.

O PT, junto com as demais forças políticas e sociais do país, seguirá nas ruas para devolver o poder ao povo, os verdadeiros juízes da saída para a violenta crise que se abate sobre o Brasil e os brasileiros. É urgente a insurgência nacional para afastar Temer e garantir Eleições Diretas, única maneira de interromper o processo de destruição do Estado Nacional, da nossa economia, dos direitos dos trabalhadores e das condições de vida do povo.

Senador Lindbergh Farias, líder do PT no Senado. 

To top