Nota oficial sobre atual conjuntura política de Pernambuco

O presidente Nacional do PT, Rui Falcão e o secretário-geral, Paulo Teixeira, receberam na manhã desta quarta-feira (12), parlamentares do estado de Pernambuco para discutir a atual conjuntura política do País e do estado.

O presidente Nacional do PT, Rui Falcão e o secretário-geral, Paulo Teixeira, receberam na manhã desta quarta-feira (12), os deputados federais João Paulo Lima e Silva, Fernando Ferro, Pedro Eugênio, que também é presidente do PT de Pernambuco, a deputada estadual Tereza Leitão, o ex-prefeito João da Costa e o Senador Humberto Costa. Na reunião, realizada na Sede do PT em Brasília, foi avaliada a atual conjuntura política do País e do estado de Pernambuco. Os presentes chegaram ao seguinte entendimento:

1. A compreensão de que a unidade partidária se faz com a construção de um forte palanque para a reeleição da presidenta Dilma Rousseff e da continuidade do nosso projeto nacional;

2. A realização de um Processo de Eleição Direta do PT baseado no estatuto e no regimento, com um debate político elevado e fraterno;

3. Realizar um debate sobre o projeto político para o estado, envolvendo a composição da futura chapa majoritária e proporcional e das alianças, bem como a relação com as prefeituras petistas.

A Direção Nacional continuará a acompanhar a realização do processo contribuindo para o diálogo com as forças políticas que, por razões justificadas, não estiveram presentes nesta reunião.

Rui Falcão

Presidente Nacional do PT

Paulo Teixeira

Secretário Geral do PT

To top