Nota da Bancada

Vitória de Luis Arce restaura democracia na Bolívia

A Bancada do PT no Senado deseja que a gestão de Luis Arce reconduza a Bolívia ao caminho do desenvolvimento, com soberania e inclusão social
Vitória de Luis Arce restaura democracia na Bolívia

Arte: Gladson Targa

A Bancada do PT no Senado parabeniza Luis Arce, do Movimiento al Socialismo (MAS), pela expressiva vitória nas eleições presidenciais da Bolívia.

Ainda no primeiro turno, Arce derrota não apenas os demais candidatos, mas também o golpe de Estado que, com uso de violência, afastou no final de 2019 o ex-presidente Evo Morales, legitimamente eleito.

Está, portanto, restaurada a democracia na Bolívia, e saudamos o povo boliviano, que atendeu ao chamado de Morales, feito em seu exílio político:

“Neste domingo, no campo, nas cidades, no altiplano, nos vales, nas planícies, na Amazônia e na região do chaco; em cada canto de nossa querida Bolívia e nos vários países do exterior, cada família e cada pessoa participará com alegria e com a tranquilidade da recuperação da democracia”.

Desejamos que a gestão de Luis Arce reconduza a Bolívia, pátria-irmã, ao caminho do desenvolvimento, com soberania e inclusão social.

Senador Rogério Carvalho
Líder do PT no Senado

To top