Novas reuniões buscam acordo entre governo e servidores

Neste sábado, em nova rodada de negociações, Planejamento recebe representantes de diversas categorias do funcionalismo. Perspectiva é para acordo que ponha fim à greve. Proposta do governo será levada para decisão em assembleias amanhã.

:: Da redação18 de agosto de 2012 03:00

Novas reuniões buscam acordo entre governo e servidores

:: Da redação18 de agosto de 2012

O secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, está reunido hoje (18) com representantes de servidores públicos federais para negociar aumento de salários.

A primeira reunião é com integrantes das carreiras do ciclo de gestão, que inclui servidores do Banco Central, Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Superintendência de Seguros Privados (Susep), além de gestores e analistas de comércio exterior, de finanças e controle, de planejamento e de orçamento. 

As categorias não estão oficialmente em greve, realizam apenas paralisações pontuais. A proposta negociada hoje com o governo será apresentada amanhã (19) em assembleias dos servidores, que vão decidir se entram em greve.

O secretário também recebe hoje advogados públicos federais, que ainda não iniciaram a paralisação.

(Agência Brasil)

Leia também