Nota do PT

Novos diálogos confirmam a degradação da Lava Jato

Diálogos dos procuradores da Operação revelados nesta terça (27) “revelam o puro ódio e a desumanidade a que chegaram os carrascos de Lula”
Novos diálogos confirmam a degradação da Lava Jato

Os novos diálogos entre procuradores da Lava Jato revelados hoje (27/09) confirmam a degradação moral, ética e até humana dos agentes públicos que atuaram numa farsa judicial para condenar sem provas e prender injustamente o ex-presidente Lula.

O Brasil e o mundo já tinham conhecimento das denúncias feitas pela defesa de Lula, de que Sergio Moro, Dallagnol e seus cúmplices agiram com parcialidade, fora da lei e das normas do estado de direito democrático, para tirar Lula do processo eleitoral de 2018.

Essas denúncias vêm sendo confirmadas nos últimos dois meses com a publicação de mensagens secretas pelo The Intercept Brasil e seus parceiros na imprensa. A cada capítulo afunda mais a credibilidade de quem deveria cumprir a lei com isenção e não o fez.

Os diálogos de hoje ultrapassam os limites da perseguição política, da manipulação de processos e da opinião pública, já conhecidos, e revelam o puro ódio e a desumanidade a que chegaram os carrascos de Lula. Não há lugar onde possam esconder tanta vergonha, se é que conhecem esse sentimento.

Além de rasgarem a lei para alcançar seu objetivo político, o que já deveria excluí-los da comunidade do Direito, os agentes da Lava Jato desdenharam da dignidade de Lula e de seus familiares. A leitura dessas mensagens é estarrecedora num país já abalado pelos ataques diários do presidente da República aos valores da humanidade.

As condutas criminosas da Lava Jato permanecem impunes pelos órgãos de controle do Judiciário e do Ministério Público, lenientes e corporativos, e aguardam um pronunciamento do Supremo Tribunal Federal no exame da parcialidade e suspeição do ex-juiz e dos promotores.

O Partido dos Trabalhadores exige que sejam julgados pelos crimes que cometeram contra o estado de direito, contra a democracia e contra o Brasil.

Lula é maior que seus algozes, maior que a injustiça, e tem a solidariedade do PT e de milhões de brasileiros e brasileiras.

Partido dos Trabalhadores

Lula Livre!

Brasília, 27 de agosto de 2019

To top