Número de assinantes da TV paga no Brasil pode dobrar em cinco anos

O número de assinantes do serviço de TV por assinatura pode dobrar em cinco anos. A previsão do presidente da Agência Nacional de Telecomunicações, João Rezende, foi feita com base no ritmo de crescimento desse mercado no Brasil. “A TV paga cresceu 30% em 2011 e eu estou achando que, com a abertura de mercado [para operadoras de telefonia e outros agentes], podemos dobrar essa capacidade em cinco anos. Passaremos de 12 milhões de residências para 25 milhões”, disse ele durante seminário sobre políticas de telecomunicações, em Brasília.

A abertura de mercado para as TVs por assinatura ocorreu com a sanção presidencial ao Projeto de Lei (PL 116) que trouxe um novo marco regulatório para o setor. “Com a nova legislação, garantimos não apenas a ampliação do mercado para outros operadores, mas também uma maior participação de produtos nacionais nas grades de programação dos canais, uma vitória para quem trabalha no mercado de audiovisual no Brasil”, destacou o senador Walter Pinheiro, relator do PL 116 no Senado.

Pinheiro acompanha a matéria desde seu mandato de deputado federal, quando contribuiu com o debate, inclusive na presidência da Comissão de Ciência e Tecnologia daquela Casa. O parlamentar baiano é um dos autores do Projeto de Lei nº 332, que foi apensado à proposta original da Câmara dos Deputados.

Com informações da Agência Brasil

To top