Número de domicílios com TV por assinatura cresce 31% no ano

Com 283,8 mil novos assinantes desde abril do ano passado, número de residências com TV paga salta para 14 milhões.

Com 283,8 mil adições líquidas em abril de 2012, o Brasil fechou o segundo bimestre com quase 14 milhões de domicílios com  TV por assinatura. O crescimento registrado representa uma evolução de 2,07% em relação a março de 2012 e 30,98% em relação a abril de 2011. Foram mais de 3,3 milhões de novas assinaturas em 12 meses. Considerando-se o número médio de 3,3 pessoas por domicílio divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os serviços de TV por assinatura são distribuídos, atualmente, para cerca de 46,1 milhões de brasileiros.

Os serviços são prestados utilizando-se de diferentes tecnologias: por meios físicos confinados (Serviço de TV a Cabo – TVC), mediante utilização do espectro radioelétrico em micro-ondas (Serviço de Distribuição de Sinais Multiponto Multicanal – MMDS) e na faixa de UHF (Serviço Especial de Televisão por Assinatura – TVA), e ainda por satélite (Serviço de Distribuição de Sinais de Televisão e de Áudio por Assinatura Via Satélite – DTH).

Em abril de 2012, os serviços de TV por assinatura estavam presentes em 23,6% dos domicílios no País. Apesar do crescimento observado nas regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste, a região Sudeste ainda lidera esse indicador, com a presença desses serviços em 34,3% dos domicílios.

A consolidação dos números mensais dos serviços de TV por Assinatura está disponível no portal da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel)

(Com informações da Secom)

To top