Obras da Copa: Pinheiro visita Arena Fonte Nova

O senador acredita que o estádio promoverá “a Bahia no calendário internacional do futebol”

O senador Walter Pinheiro (PT-BA) fez uma visita, nessa terça-feira (15), às obras da Arena Fonte Nova. Ele presenciou o início do plantio do gramado, que será apresentado à imprensa nesta quarta-feira (16), e foi acompanhado por diretores da Arena.

Pinheiro ficou satisfeito com o andamento e a qualidade dos trabalhos. “Esta é uma obra que colocará a Bahia no calendário internacional do futebol, com a realização de jogos da Copa das Confederações de 2013, da Copa de 2014, de jogos das Olimpíadas de 2016, além dos campeonatos estaduais e nacionais”, destacou o senador, que era frequentador das arquibancadas da antiga Fonte Nova.

Equipamento multiuso, a nova arena terá 50 mil lugares, todos cobertos e distribuídos em três níveis de arquibancada, cerca de duas mil vagas de estacionamento, 70 camarotes (podendo chegar a 90), espaço cultural, dois restaurantes panorâmicos, 39 quiosques, 11 elevadores, 94 sanitários e acessibilidade para todo o público.

Pinheiro destacou que a construção da Arena foi fruto de uma experiência exitosa de Parceria Público Privada (PPP), a primeira no País nessa modalidade administrativa. Segundo o senador, “a obra deverá ser concluída em 29 meses, um período curto de tempo levando em consideração o tamanho do desafio arquitetônico e de engenharia”.

O senador disse ainda que apesar da motivação principal da construção da Arena ser a Copa 2014, o empreendimento ficará como legado importante para o lazer da população. “Inclusive um levantamento realizado pelo Instituto Dinamarquês de Estudos do Esporte aponta que a Fonte Nova estará entre os três estádios mais usados após a Copa do Mundo de 2014”, disse.

A previsão do governo da Bahia é que a Arena seja entregue aos baianos ainda no primeiro trimestre deste ano.

Assessoria do senador Walter Pinheiro

To top