ONU recebe denúncias de violações dos direitos das mulheres

A Comissão sobre o Status das Mulheres (CSW, sigla em inglês) está recebendo até a próxima quarta-feira (01/08) denúncias sobre injustiças e violações dos direitos humanos das mulheres em todo o mundo. O processo de tem como objetivo identificar as tendências emergentes na injustiça e práticas discriminatórias contra as mulheres, a fim de formular políticas públicas específicas.

A ONU Mulheres, através da sua seção de Direitos Humanos, vai receber e compilar as informações pertinentes e as respostas dos governos em um relatório confidencial que será apresentado para análise da Comissão do Status da Mulher, durante sua sessão anual (CSW57). Uma equipe de trabalho da Comissão, composta por representantes das cinco regiões, vai identificar tendências e padrões de injustiça e de práticas discriminatórias contra as mulheres. A próxima sessão anual da CSW57 acontecerá em março de 2013 em Nova Iorque.

A violência contra as mulheres e a eficácia das medidas protetivas já previstas na legislação brasileira são atualmente objeto de investigação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito no Congresso Nacional, que tem como relatora a senadora Ana Rita (PT-ES). A CPII da Mulher tem visitado as diversas unidades da federação para conhecer a estrutura voltada ao atendimento das denúncias e acolhimento das vítimas.

Para mais informações sobre a apresentação de denúncias à CSW, visite a página da organização. 

ONU Mulheres

 

To top