Direitos Humanos

ONU se diz preocupada com violência no Brasil

A Organização das Nações Unidas afirmou estar “profundamente preocupada” com a situação do País
ONU se diz preocupada com violência no Brasil

Foto: Wikicommons

O Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos emitiu uma declaração, na última sexta-feira (12), na qual manifesta preocupação com a violência relacionada as eleições deste ano. A Organização das Nações Unidas (ONU) deixou claro que está “profundamente preocupada” com a situação do País e pediu aos candidatos que repudiem as agressões que estão ocorrendo no Brasil.

Levantamento inédito realizado pela Agência Pública em parceria com a Open Knowledge Brasil, divulgado na última semana, revela que houve pelo menos 70 ataques nos últimos dez dias no País. No comunicado, a porta-voz da ONU Ravina Shamdasani apela para que as diferenças sejam respeitadas. “Condenamos qualquer ato de violência e pedimos investigações imparciais, efetivas e imediatas sobre tais atos”.

“O discurso violento e inflamatório dessas eleições, especialmente contra LGBTI, mulheres, afrodescendentes e aqueles com visões políticas diferentes, é profundamente preocupante, especialmente dado os relatos de violência contra tais pessoas”, disse Ravina.

Confira a íntegra da matéria

To top