“O candidato da oposição, Márcio Bittar (PSDB-AC), levou os dois a cometer erros primários. Fizeram Aécio e Aloysio visitar obras que já estão contratadas, como a ponte sobre o rio Madeira, uma obra com recursos do Governo Federal já autorizada e contratada com recursos liberados pela presidenta Dilma”, afirmou. “A tentativa é enganar os eleitores. Posso provar aqui, com imagens, as fundações da ponte. Nesse período de eleições, no afã de impedir a vitória de Tião Viana, a oposição só falta prometer terreno na lua em busca de ganhar voto e chamar atenção”, acrescentou.
Jorge Viana, que já governou o estado do Acre por dois mandatos, lembrou que durante muitos anos o Brasil virou as costas para as regiões Norte e Nordeste do País, mas esse cenário mudou com a chegada de Lula e do PT à presidência da República em 2003. “Independentemente dos que discordam, o ex-presidente Lula tomou a decisão política de estender as mãos para essas regiões, deixando como legado esse País mais justo”, disse ele.
O Acre, lembrou, demorou quase um século para receber apoio e conquistar as condições estratégicas para se desenvolver. Lula, segundo o senador, deu o pontapé inicial e a presidenta Dilma deu continuidade às medidas inclusivas e incentivadoras do desenvolvimento. Ele citou programas como o Luz para Todos, o Minha Casa, Minha Vida e outros, que mudam a vida dos cidadãos acrianos. “O trabalho em parceria do governador Tião Viana com o Governo Federal, com a presidenta Dilma, é marcante porque possibilitou a realização de obras de infraestrutura fundamentais, assim como os investimentos nas áreas de saúde, educação e segurança”, destacou.
Para Jorge Viana, o trabalho feito quando era governador, depois pelo seu sucessor, Binho Marques e agora por Tião Viana é visível e ninguém pode esquecer. “Quem está na oposição séria reconhece. Temos que esperar pelas melhorias que virão e que Tião está trabalhando, que é a ampliação da rede básica de saúde, a implantação de especialistas, o hospital de câncer e de ortopedia. Quero fazer um agradecimento à presidenta Dilma pelo apoio às obras de recuperação das BRs 317 e 364. Também quero dizer da minha alegria em registrar as obras de R$ 97 milhões no aeroporto de Rio Branco e outras, sempre apoiadas pela presidenta Dilma”, observou.