Orçamento deverá ser votado em plenário na próxima quarta-feira

Após tentativa de obstrução, CMO aprova um dos relatórios setoriais. A votação do Orçamento 2013 na comissão está prevista para terça que vem.

O relator do Orçamento de 2013, senador Romero Jucá (PMDB-RR) anunciou que a proposta orçamentária (PLN 24/2012) será votada na próxima terça-feira (18) na Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO). No dia seguinte, quarta-feira (19), a matéria será apreciada pelo plenário do Congresso Nacional, antes do encerramento da sessão legislativa. Essa também é a intenção do presidente da CMO, deputado Paulo Pimenta (PT-RS).

A CMO aprovou nesta quarta-feira (12) o relatório setorial da área de Justiça e Defesa da proposta orçamentária de 2013. O total de recursos previstos para o ano que vem, nas duas pastas, é de R$ 77,1 bilhão.

No relatório, foram feitas várias indicações para complementação de recursos ao relator-geral do Orçamento de 2013, Romero Jucá. Um exemplo é a reconstrução da Estação Antártica Comandante Ferraz, destruída por um incêndio em fevereiro deste ano.

Neste momento, deputados e senadores continuam a análise dos demais relatórios setoriais do Orçamento.

Clique aqui para ver a tramitação e a íntegra do Orçamento 2013

Foto: Agência Câmara

 

To top