Orçamento: pareceres temáticos devem ser votados nesta quinta

Em seu parecer, Delcídio do Amaral prevê investimentos orçamentários de R$ 98,2 bilhões para as áreas de Minas e Energia e Transportes.

:: Da redação6 de dezembro de 2011 20:00

Orçamento: pareceres temáticos devem ser votados nesta quinta

:: Da redação6 de dezembro de 2011

O presidente da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO), senador Vital do Rego (PMDB-PB) disse ao site da Liderança do PT no Senado, no começo desta tarde, que sua intenção é votar na próxima quinta-feira (08/11) os dez relatórios a respeito das áreas temáticas do Projeto de Lei do Orçamento Anual (PLOA) de 2012.

Na tarde desta terça-feira (08/11), o senador Delcídio do Amaral (PT-MS) entregou seu parecer relativo à área temática Infraestrutura, cuja previsão de investimentos orçamentários para o ano que vem é da ordem de R$ 98,2 bilhões para as políticas públicas realizadas por duas pastas: o Ministério de Minas e Energia e o Ministério dos Transportes.

A CMO iria retomar os trabalhos na tarde desta terça-feira, mas em virtude da sessão do Senado, que discute o projeto do novo Código Florestal, o senador Vital do Rego transferiu para esta quarta-feira (07/11) nova reunião do colegiado. Quatro áreas temáticas ainda não entregaram pareceres: Integração Nacional e Meio Ambiente; Planejamento e Desenvolvimento Urbano; Fazenda, Desenvolvimento e Turismo e Trabalho, Previdência e Assistência Social.

Já foram entregues os relatórios das seguintes áreas temáticas: Infraestrutura; Saúde; Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Esporte; Justiça e Defesa; Poderes do Estado e Representação; Agricultura e Desenvolvimento Agrário.

O assessor técnico da Liderança do PT no Senado, Dalmo Palmeira, acompanha em tempo real as informações tanto do PLOA de 2012 quanto do Plano Plurianual (PPA) para o período de 2012 a 2015.

Marcello Antunes

Acompanhe as informações do PLOA e do PPA 

Confira os pareceres setoriais já disponíveis

Leia também