Paim ressalta a importância do carinho para gerar adultos saudáveis

Paim ressalta a importância do carinho para gerar adultos saudáveis

Paim destacou que o dia das Crianças é uma ocasião par apensar sobre a importância de se dar atenção sobre a importância dos primeiros anosProteção, carinho e acolhimento dos pais na infância. Para o senador Paulo Paim (PT-RS) essa é a fórmula para criar adultos emocionalmente saudáveis. Em pronunciamento ao plenário nesta sexta-feira (09), ele citou estudos patrocinados por entidades de apoio à infância que destacam o quanto essa sensação de segurança é importante para gerar indivíduos mais seguros e preparados para as pressões da vida adulta. Abraços, beijos e manifestações de afeto têm efeito em longo prazo, ressaltou. 

Paim lembrou a passagem do Dia das Crianças, celebrado na próxima segunda-feira (12) e destacou que essa é uma excelente ocasião para refletir sobre a importância dos primeiros anos para o desenvolvimento humano. “Uma infância feliz e cheia de afeto é fundamental para o desenvolvimento de adultos mais capazes e saudáveis no campo fisiológico e no mental, garantiu. 

Por outro lado, Paim citou as consequências nefastas do abandono, da falta de carinho e de abusos contra as crianças, principalmente o sexual, muitas vezesa cometido por pais, padrastos e amigos da família, quase sempre pessoas muito próximas. O parlamentar lamentou o quanto ainda falta para “sermos uma sociedade que trata com carinho devido os nossos filhos”. 

Solidariedade

O senador demonstrou sua solidariedade ao motorista do senador Delcídio do Amaral (PT-MS), que recebeu um tapa de um deputado federal após uma discussão na pista em frente ao Congresso. O senador ressaltou que políticos “não são melhores que o povo para dar tapas ou chicotadas nos cidadãos”. 

Com informações da Agência Senado 

Leia mais:

Para FAO, Fome Zero está ‘no topo’ das soluções mundiais contra a miséria

Gleisi Hoffmann: “Governo que tirou 30 milhões da miséria merece respeito”

Tereza Campello garante ao NY Times que ajuste não afetará Bolsa Família

To top