Palco para mentir

Procuradores montaram palco para Palocci acusar Lula sem provas

O que Palocci teve foi palco para fazer mais acusações sem nenhuma prova
Procuradores montaram palco para Palocci acusar Lula sem provas

Foto: Divulgação

Antonio Palocci depôs hoje na Justiça Federal em uma ação contra Lula sobre a compra dos caças suecos no governo Dilma Roussef. Palocci foi incluído pelos procuradores como testemunha de acusação meses depois do fim dos depoimentos das testemunhas de defesa e da acusação. O incrível é entender porque tanto esforço dos procuradores em ouvi-lo, se ao depor Palocci disse não saber nada dos caças suecos como registra matéria da CBN.


Palco para mentir
O que Palocci teve foi palco para fazer mais acusações sem nenhuma prova – alguma gravação, algum depósito, algum registro, alguma prova, qualquer uma que justifique seu acordo de delação premiada.

[blockquote align=”none” author=””]O que fica mais estranho é que o depoimento de hoje nasceu de outro no dia 26 de junho de 2018, quando Palocci depôs aos procuradores de Brasília da Operação Greenfield sobre fundos de pensão, com um papel de anotações onde se lia “Lula – caças, submarinos e helicópteros”.[/blockquote]

Palocci, que tem como advogado um dos “reis da delação” de Curitiba, Adriano Bretas, chegou no depoimento dos procuradores em junho de 2018 com o script das acusações anotado em papel, acertadas sabe-se lá com quem.  O interrogatório era sobre outro assunto.

Os procuradores se incomodam ao perceber que a câmera registra a folha com as anotações e pedem para que ele esconda o papel da câmera.

Depois desse depoimento, o MP insistiu para ele ser ouvido nessa ação sobre os caças suecos, onde ele faz novas acusações, sem provas ou relação com audiência: disse que tinha ouvido falar de propinas entre os ex-presidentes Lula e Sarkozy na compra de submarinos, helicópteros e caças (que no final não aconteceu) da França. De novo, sem provas ou maiores detalhes.

Veja a vídeo:

https://www.facebook.com/Lula/videos/559948261169701/

 

To top