Para 55%, desempenho do PT junto ao Governo é positivo

Segundo pesquisa DataFolha, para 55% dos entrevistados, o PT está ajudando o governo Dilma - 47% afirmam que "ajuda muito". 

 

 

A pesquisa DataFolha, que revelou que a presidenta Dilma Rousseff venceria as eleições presidenciais em primeiro turno, independente do cenário apresentado, apontou ainda uma avaliação positiva em relação ao Partido dos Trabalhadores.

Na reportagem “Desempenho do PT no governo é bem visto”, o jornal Folha de S Paulo afirma que 55% dos entrevistados pelo Datafolha, o Partido dos Trabalhadores está ajudando o governo Dilma. Entre os que dizem que o partido ajuda, 47% afirmam que “ajuda muito”. Os demais consideram que a sigla “ajuda um pouco”. O total de pessoas que acham o contrário disso, que o PT está atrapalhando a presidente Dilma, soma 22%.

Segundo o DataFolha, Para 72%, o governo petista está sendo bom; 13% dizem que está sendo ruim; e 9% dizem que tem sido indiferente. Outros 5% não souberam ou não quiseram responder. A pergunta foi feita por ocasião dos dez anos do PT à frente da Presidência da República. O questionário também quis saber se, na opinião dos entrevistados, a administração do partido ao longo de uma década estava sendo boa ou ruim para o país.

A pesquisa ainda mostrou que PT, segundo a pesquisa finalizada anteontem, é o partido da preferência de 29% dos brasileiros.

Com informações da Folha de S Paulo

To top