Medida Provisória

Para agradar deputados, Temer perdoa dívidas bilionárias

Medida provisória que passou na Câmara pode gerar perdas de receitas de R$ 5,6 bilhões na arrecadação segundo cálculos da Receita Federal
Para agradar deputados, Temer perdoa dívidas bilionárias

Foto: Agência Câmara

O texto-base da MP do Refis foi aprovada na quarta-feira (27) na Câmara dos Deputados. Enviada pelo governo golpista ao Congresso, a Medida Provisória prevê o perdão de dívidas tributárias bilionárias das grandes empresas brasileiras.

A bancada do PT votou contra a aprovação, por considerar que o governo golpista usa essa medida de maneira oportunista. Michel Temer tem o intuito, inclusive, de usar messa MP para agradar deputados e assim conseguir apoio para se livrar da segunda denúncia do ex-Procurador-Geral Rodrigo Janot.

O texto prevê várias opções para o devedor acertar sua situação junto à Receita por meio de parcelamentos e descontos em juros e multas.  Em uma das modalidades, por exemplo, as empresas ganham desconto de até 90% nos juros devidos. Nas multas devidas, o desconto que inicialmente era de 50% passou para 70% após as negociações na Câmara.

Confira a íntegra da matéria

To top