Para combater a violência, Paim sugere educação em tempo integral no Brasil

Para combater a violência, Paim sugere educação em tempo integral no Brasil

Paim: é através da educação que estaremos combatendo o desemprego, as drogas, a violência nas ruasTer todas as escolas oferecendo educação em tempo integral é um dos caminhos para o combate a violência, de acordo com o senador Paulo Paim (PT-RS). Em discurso ao plenário, nesta quarta-feira (9), ele lembrou que o Plano nacional de Educação prevê que 50% das escolas brasileiras ofereçam aulas o dia inteiro aos alunos até 2020. O parlamentar torce, no entanto, que esse percentual chegue, em breve, a 100%. 

“A educação integral tira da rua as crianças e os jovens, que ficam ocupados com atividades. Eles ficam menos tempo à disposição daqueles que podem levá-los, por exemplo, para o tráfico”, explicou o parlamentar. 

Paim citou dados de uma pesquisa realizada pelo Datafolha de 2013, que mostra que 90% da população acredita que a educação integral é necessária para o futuro de toda a nossa gente. “Os entrevistados também entendem que é na escola, naquele ambiente, ali onde crianças e adolescentes se encontram, que eles podem aprender a não violência, o combate aos preconceitos”, disse. 

“É através da educação que estaremos combatendo o desemprego, as drogas, a violência nas ruas, os conflitos familiares, enfim. Esse é o caminho. O caminho é a educação”, afirmou o senador. 

Leia mais: 

Nove em dez brasileiros apoiam tempo integral nas escolas

To top