Jean Paul Prates

Refém dos bancos, País precisa discutir investimentos

Senador afirma que país precisa discutir outras pautas, além da reforma da Previdência
Refém dos bancos, País precisa discutir investimentos

Foto: Agência Senado

O senador Jean Paul Prates (PT-RN) afirmou, nessa quinta-feira (11), em discurso no plenário, que o Brasil acabou virando refém de bancos. Ele destacou que estados estão quebrados, basicamente, por má gestão, mas também por isenções e desonerações abusivas.

Prates ressaltou que o país não pode aceitar mais que apenas a reforma da previdência seja a salvação do país e que apenas o livre mercado funcione para todos os setores. “Nós precisamos pensar o Brasil, principalmente, do ponto de vista do que o Estado brasileiro pode fazer e deve fazer por nós. Não podemos mais viver com mantras e panaceias”, disse.

Para o parlamentar, o Brasil precisa discutir melhor a democratização dos bancos, o pacto federativo, a reforma tributária, o fortalecimento da Petrobras, entre outras pautas. “Precisamos eliminar qualquer possibilidade de existência de Estado mínimo no Brasil e fortalecer o nosso poder regulatório, o nosso poder de indução ao investimento pelo Estado brasileiro. Existem mil panaceias, na verdade. Não existe apenas uma”, enfatizou.

Confira a íntegra da matéria

To top