O senador José Pimentel (PT-CE) foi o primeiro parlamentar a votar favoravelmente à quebra de sigilo bancário, fiscal e telefônico da Construtora Delta nacional. O requerimento foi aprovado em reunião da CPMI do Cachoeira, nesta terça-feira (29/05), com votação quase unânime dos 32 integrantes.
Segundo Pimentel, a quebra do sigilo da Delta nacional cumpre o plano de trabalho da CPMI, além de ser a melhor alternativa para apurar os indícios de crimes praticados pela organização de Carlos Cachoeira. “Procuramos identificar os entes que contribuíram para a organização criminosa do empresário Carlos Cachoeira. E agora estamos chegando a outros setores que, de uma forma direta ou indireta, contribuíram com essa organização. Como a Construtora Delta abasteceu muitas empresas laranjas e da própria organização, nós não tínhamos outra forma a não ser quebrar o seu sigilo bancário, fiscal e telefônico.”, disse.
Os integrantes da CPMI também aprovaram, por unanimidade, outros 51 requerimentos que permitirão a convocação de diversas pessoas e autoridades para depoimentos como testemunhas, outras quebras de sigilos bancário, fiscal e telefônico, além de acesso a documentos e informações que podem subsidiar as investigações.
Assessoria de Imprensa do senador José Pimentel
Foto: Victor Soares
Leia mais: